Entrevista no Habbonados. Perguntas feitas pelo twitter!

No último sábado (07/05) estivemos on-line junto com a galera do Habbonados.net dando uma entrevista, respondendo as perguntas da galera.

Foi 1 hora de  bate papo bem animado e descontraído.

A galera podia participar usando a tag #UNOVERNAHBN e algumas perguntas foram feitas ao vivo no programa.

Por isso selecionamos mais algumas das perguntas feitas pelo twitter pra responder diretamente aqui no blog.

Pra ler todas as perguntas e respostas basta clicar em "Continue Lendo"


@torp4edo  Quando vc’s começaram a mecher com musica ?? Quando vocês se conheçeram ???
Guitz: Ixi faz tempo, acho que na era paleolítica, rsrsrs, acho que desde 1996 venho montando bandas e tocando, mas só depois que montamos a UNOVER é que estou trabalhando em algo sério com planejamento.
Labely: Estou trabalhando com música desde 2004. Nos conhecemos em 2006 quando estávamos dando consultoria na mesma empresa, mas em áreas diferentes.

@biielm_ Quando vocês decidiram fundar a Unover?
Guitz: Pensei no formato do projeto na metade de 2006, mas só nos encontramos 1 ano depois. Ai as idéias bateram e fomos conversando até chegar a um formato que a cada dia vem evoluindo.

@mcgatinho5 Quando você descobriu que nasceu para ser DJ ?
Guitz: Putz, acho quem não nasci pra ser Dj, rsrsrs, na verdade não me considero um Dj, mas sim um músico que toca música eletrônica.
Labely: Eu sempre cantei, aprender a discotecar foi uma necessidade gerada pelo projeto.

@DJJefferson304 Eu queria saber da onde eles tiraram a idéia de serem DJ'S?
Unover: Na verdade não foi uma idéia, surgiu de uma necessidade, pois não queríamos uma banda, queríamos algo mais versátil. No início cantávamos, e tocávamos com CDJ´s então foi preciso aprender a discotecar, mas com o tempo fomos trabalhando de formas diferentes.

@indepeOficial Qual o maior problema da profissão?
Guitz: Fakes malditos, rsrs. Tem muito DJ fake, tem muito projeto de Live fake, eles canibalizam o mercado fingindo que estão tocando e que são profissionais. Infelizmente o cenário da música eletrônica hoje proporciona isso. Todo mundo sabe quando um vocalista não canta bem, quando um guitarrista não toca nada, agora qualquer um pode fingir ser um Dj apenas dando play em uma CDJ, exemplo disso é o número cada vez maior de “celebridades” discotecando por ai.

@biielm_ Quando vocês decidiram fazer esses remixes e talz? 
Labely: Surgiu por acaso, eu estava comentando em um blog que eu não tinha gostado da música que o Steve Angello tinha lançado (Knas) e ai gerou uma certa polêmica já que ele tem muitos fãs fieis KKKK, então pra encerrar a discussão fizemos um remix da música, só por brincadeira, e a galera acabou curtindo e perguntando de outros remixes, como em nossos shows sempre tocamos nossas versões das músicas acabamos postando essas versões, ou seja, os remixes.

@indepeOficial O que vocês sentem quando começa um show de vocês?
Unover: Todo show é uma expectativa muito grande, pra saber como a galera vai reagir, como vai ser a troca de energia durante o show, é uma mistura de nervosismo com realização e adrenalina. Rrsrs


@mcgatinho5 Onde foi a primeira vez que vocês tocaram ?
Labely: A primeira vez foi em uma festa de aniversário numa balada muito doida, tinha junto uma festa a fantasia, não dava pra entender quem era quem. Rsrsrs.

@DjRomarioSBC Quanto tempo demora para Criar Um Remix?
Unover: Desde a criação até a finalização, que é quando postamos no site, leva em torno de 4 á 7 dias. Se pudéssemos ficar só fazendo o remixes e mais nada acho que dava pra fazer em uns 2 dias.

@torp4edo Quando vocês aprenderam a remixar musica ?
Guitz: Sempre que toquei com bandas, acabei indo a estúdios pra gravar as músicas ou fazer demos, isso ajudou a entender como funciona todo o processo, desde a criação de uma música até a parte de gravar e usar os programas. Fazer um remix é como fazer uma versão da música. Não tem muita diferença entre criar uma música e criar um remix.

@torp4edo Pra vocês qual e a melhor musica eletronika do mundo ??
Guitz: Nossa essa é quase impossível de responder. Cada música tem seu momento e a música eletrônica evolui muito rapidamente, mas se for escolher uma que me marcou acho que foi Prodigy - Voodoo People (Pendulum Remix Drum & Bass).
Labely: Acho difícil escolher uma música como a melhor do mundo. Mas vou escolher uma dentre as que eu gosto, essa em particular me abriu as portas pro mundo eletrônico: Fatboy Slim - Praise You!

@bigericksony Qual o melhor remix que vocês acham que fizeram? E o pior?
Guitz: Pra mim o melhor é o David Guetta – Gettin’ Over You, acho que o pior não tem, rsrs, todos os remixes a gente deixa da forma que a gente gostaria que a música fosse (basicamente) então ela sempre se adapta ao nosso gosto.

@SpringOficial  Porque esse nome tão estranho ein ?
Labely: rsrs, A escolha do nome tem mais a ver com um passagem que vivemos do que um explicação cientifica, estranho pra uns, legal pra outros, sei lá não acho estranho Rsrsrs.

@indepeOficial Por que mudaram o nome da dupla?
Unover: Muita gente não sabia pronunciar o nome antigo corretamente, era muito grande e como estávamos mudando muitas coisas na estrutura do projeto resolvemos mudar tudo.

@RollyanBarbosa Quando começaram a fazer sucesso?
Labely: Puxa isso depende de como se define sucesso. Sempre trabalhamos muito pra criar, divulgar nosso trabalho, mas a galera começou a conhecer a gente mais da metade do ano passado e dela pra cá todo dia vem aumentado à galera que curte nosso trabalho.

@bigericksony Qual foi a maior baixa na carreira de vocês?
Labely: A maior baixa com certeza foi quando não tínhamos nenhuma música própria pra mostrar o nosso trabalho, depois que investimos em nossas músicas e em nossas versões nossa carreira vem evoluindo muito, em todos os aspectos.

@BiriBacon Houve alguém que disse para vocês desistirem, ou que nunca chegariam onde estão hoje ?
Guitz: Sim, muitos disseram e menosprezaram gente. Infelizmente existem pessoas que não acreditam em nada e nem nelas mesmas e por conseqüência não acreditam nos outros. Pra mim não faz diferença, eu sei o que eu quero e aonde quero estar, não dou a mínima pra quem não acredita, afinal o sonho é meu. Rsrsr.

@juanshowoficial  Vocês ja gostaram de algum fã?
Labely: Na verdade nós gostamos de todos os nossos fãs e amigos que acompanham nosso trabalho, mas se envolver com um fã não seria possível, somos casados :D

@PagioroVinicius Vc´s são o q um do outro?? Casados, namorados???
Unover: Somos casados, o que seria uma parceria musical se tornou algo mais sério. Rsrs

@indepeOficial  O que acharam de estar na habbonados?
Guitz: Show, a galera foi muito legal, foi divertido.
Labely: Adorei ter participado.