ABLETON: Timbres de Synths Profissionais Usando Loops e Samples.

Hoje é dia de vídeo tutorial aqui no blog, a galera que vem acompanhando nossos artigos comentou bastante a respeito de como trabalhar com loops e samples.

No vídeo vocês poderão ver como pegamos um pequeno trecho de áudio (música pronta e um loop) e transformamos em um timbre de synth para usar em qualquer melodia (arquivo MIDI) usando a ferramenta nativa do Ableton, o SIMPLER ou SAMPLER.



Muitos acham que usar loops é apenas para iniciantes, alguns produtores acham que quem usa esse recurso apenas copia e cola pedaços de áudio pré-prontos, sendo assim  não se pode ter algo original ou exclusivo, ou seja,  qualquer um pode pegar os mesmos loops e fazer algo igual ou até melhor.

Resumidamente é verdade, mas é possível usar samples e loops de forma mais profissional transformando esses sons em algo novo e original, se distanciando milhões de anos luz do clichê “amador”.

Esse método é bem simples e tem um resultado muito bom, porém ele tem seus limites, se você quer ultrapassar esse limites e ter total domínio do áudio (Timbre, melodia e efeitos) pra ter um resultado extremamente profissional, você deverá investir em plugins VSTi.

Participe, comente, você pode fazer suas perguntas aqui ou nos comentários no vídeo no Youtube.

Não deixem de ouvir e baixar nosso novo single: 
Unover – Ignition (Original Mix)
www.unover.com

* Você pode repostar esse artigo em seu blog, mas deverá citar a fonte.