Diário de Produção: O Início


Pra galera que acompanha nossos artigos sobre produção musical, pra quem tem curiosidade de saber como funciona a nossa rotina de trabalho de produção, pesquisa de sons e informações a gente vai começar o DIÁRIO DE PRODUÇÃO.

Decidimos fazer o diário porque produzir vídeos tutoriais tomava muito tempo, é preciso escolher um tema, pensar nas informações e principalmente como a gente vai passar toda a informação, depois gravar (essa parte não demora muito) editar (essa parte é chata, rsrsrs) e por fim publicar.


No DIÁRIO DE PRODUÇÃO a gente vai documentar tudo que estamos fazendo e pensando, vocês vão poder acompanhar esse dia a dia de forma mais simples e rápida do que nos vídeos tutoriais.

Com a mesma finalidade dos vídeos e artigos de produção, a intenção é compartilhar, trocar informação com todos, aprender juntos.

Essa semana a gente viu tutoriais de como usar plugins que simulam saturação de fita e de valvulas, estamos testando um novo software (REAPER), lemos a respeito de DITHER, um artigo comparando vários limiters, achamos plugins muito bons e de graça, enfim tudo isso vamos compartilhar com vocês, só é preciso acessar nosso blog e ler o nosso DIÁRIO DE PRODUÇÃO.

Esperamos a participação de todos. Uma ótima semana.

Guitz e Labely (Unover)